Estação Cultura

Grupo Galpão transforma sonhos em cenas teatrais

“Sonhos de uma noite com o Galpão”, novo espetáculo da companhia mineira, está em cartaz até 12 de setembro de forma online


01/09/2021 21h25

Saiba mais sobre o espetáculo:


Uma viagem onírica, poética e teatral a partir da coleta de mais de 150 sonhos durante o período da pandemia. É o que propõe o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, com o novo espetáculo, em cartaz até 12 de setembro de forma online. Sonhos de uma noite com o Galpão mergulha no universo dos sonhadores num exercício de liberdade cênica que mistura teatro e audiovisual. A direção e a dramaturgia são de Pedro Brício, e no elenco estão 6 dos 12 atores da companhia: Antônio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Lydia del Picchia, Teuda Bara e Simone Ordones.

O espetáculo integra o projeto Dramaturgias – cinco passagens para agora, com a participação de autores convidados. O grupo já estreou a peça Como os ciganos fazem as malas, de Newton Moreno, e agora encena o texto de Pedro Brício. O dramaturgo partiu de algumas perguntas para criar Sonhos de uma noite com o Galpão: o que temos sonhado durante a pandemia? Quais são os temas que se manifestam? Os traumas e medos dessa nova realidade foram parar nos sonhos?

A temporada vai até 12 de setembro, aos sábados e domingos, às 20h. O acesso é gratuito, mas o ingresso deve ser reservado pela plataforma Sympla.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF