Estação Cultura

O cantor de lied Thomas Quasthoff em versão jazzista

Na coluna musical desta quarta (15), João Marcos Coelho apresenta o baixo-barítono alemão como jazzsinger, acompanhado de quarteto e big band


15/09/2021 11h28

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


O baixo-barítono alemão Thomas Quasthoff sempre desenvolveu uma espécie de carreira paralela ao “reino do lied”, onde conquistou lugar de honra. Trata-se “do bom e velho jazz, que ele adora desde a adolescência”, destaca João Marcos Coelho na coluna musical desta quarta (15). O crítico musical foi buscar duas interpretações de Quasthoff dedicadas ao gênero, com acompanhamento de seu quarteto e da big band da NDR: Imagine, de John Lennon, e Nice’n’easy, de Alan Bergman, Marilyn Bergman e Lew Spence, que estourou no álbum de Frank Sinatra de 1960.

João Marcos Coelho também destaca aspectos da carreira do alemão, prestes a completar 62 anos em 9 de novembro, e sua postura de vida corajosa. Thomas Quasthoff nasceu com focomelia, doença que atrofia membros superiores e inferiores. “Ele nunca teve a menor autopiedade”, afirma o crítico musical. E sempre quis ser visto como um artista com uma deficiência e não como um deficiente artista.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF