Estação Cultura

Municipal faz récita extra de ópera de Piazzola

Novo horário será neste sábado (18), às 20h; Maria de Buenos Aires estreou em 12 de setembro, comemorando os 110 anos do Theatro Municipal e o centenário de Piazzola


16/09/2021 11h36

Saiba mais sobre a ópera Maria de Buenos Aires:


O Theatro Municipal de São Paulo fará uma récita extra da ópera Maria de Buenos Aires, neste sábado, às 20h.Os ingressos para as apresentações desta semana se esgotaram rapidamente por conta da redução da capacidade da sala, atendendo aos protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

Única ópera de Astor Piazzola, Maria de Buenos Aires celebra o centenário de nascimento do compositor e os 110 anos do teatro, completados em 12 de setembro. A história da prostituta, vítima do submundo portenho - que morre e renasce para dar à luz – segue encantando plateias desde a estreia, em 8 de maio de 1968, na capital argentina. “É uma ópera obra única, com a força do tango novo”, afirma o maestro Roberto Minczuk, que assina a direção musical da montagem.

Responsável pela concepção e pela direção cênica, Kiko Goifman explora recursos do cinema e exibe grandes projeções. Ele prepara uma edição da obra em formato de filme, que será disponibilizada no youtube do Theatro Municipal em outubro. No elenco estão Catalina Cuervo, no papel principal, Gustavo Feulien, cantor, Rodrigo Lopez, narrador, e Milagros Caliva no bandoneon. Roberto Minczuk e Alessandro Sangiorgi regem a Orquestra Sinfônica Municipal. A montagem conta com o Coro Lírico e com atrizes da grife DASPU.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta (16), ao meio-dia, exclusivamente no site do teatro. Os valores variam de R$ 20 a R$ 100.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF