Estação Cultura

CD reúne árias da corte francesa do século XVII

“Nossos espíritos livres” foi gravado no Estúdio Trilhas Urbanas com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba; lançamento é nesta sexta (24)


23/09/2021 11h01
Saiba mais sobre o CD “Nossos espíritos livres”:

A música na corte francesa no século XVII é o foco do CD “Nossos espíritos livres”, que terá lançamento nesta sexta (24), no canal do Estúdio Trilhas Urbanas. O álbum conta com Marília Vargas (soprano), Roger Burmester (alaúde e guitarra barroca), Silvana Scarinci (arquialaúde e teorba), e participação dos violinistas Juliano Buosi e Raquel Aranha.

As árias da corte francesa são de singela e delicada sonoridade. Tratam dos prazeres terrenos, da vaidade, da existência efêmera e da angústia diante de um futuro incerto. E exploram a representação de distintos afetos, um traço marcante das artes no período barroco. O repertório do álbum reúne obras de compositores pouco conhecidos, como Michel Lambert, Etiènne Moulinié e Pierre Guédron, responsáveis por desenvolverem a refinada linguagem das chamadas airs de cour, ou árias da corte.

“Nossos espíritos livres – música na corte francesa no século XVII” tem direção geral de Dirceu Saggin e foi viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba. O concerto de lançamento estará disponível às 20h.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF