Estação Cultura

Coral Paulistano estreia três obras no Municipal

Peças encomendadas a Juliana Ripke, Aylton Escobar e Guilherme de Almeida serão apresentadas nesta sexta (01) e sábado (02); concerto comemora 85 anos do Coral


30/09/2021 11h57

Ouça a entrevista com Maíra Ferreira sobre as obras:


O Coral Paulistano comemora os 85 anos completados em 2021 em duas apresentações no Theatro Municipal. O concerto aborda a relação entre passado, presente e futuro, destacando um repertório de música experimental de sonoridade contemporânea.

“Impressão do Segundo”, de Juliana Ripke, abre o programa. É uma obra composta especialmente para o Paulistano, a partir de texto de Mário de Andrade. Duas outras peças do repertório também são encomendas: “Balada – para Doze Cantores”, de Aylton Escobar, e “A Máquina Humana”, de Guilherme de Almeida.

Trinta cantores estarão no palco, todos com máscaras de proteção, o que significa um desafio para os coralistas, segundo a regente titular Maíra Ferreira, em entrevista ao Estação Cultura. “A percepção sonora mudou, porque a gente altera não só a projeção do cantor e a sua relação com a emissão, mas também a escuta do grupo”, afirma ela.

O Coral Paulistano apresenta-se nesta sexta (01), às 19h, e no sábado (02), às 17h, com participação especial de bailarinos dos Balé da Cidade e de músicos da Orquestra Sinfônica Municipal.

Ingressos a R$10 e R$30, à venda somente no site do teatro.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF