Estação Cultura

Bienal de Dança homenageia Ismael Ivo e Lia Rodrigues

Evento do Sesc começa neste sábado (02), de forma online, apresentando espetáculos, ações cênicas e formativas até 10 de outubro


01/10/2021 11h32

Saiba mais sobre a Bienal de Dança:


Diversidade e múltiplas linguagens marcam a 12.ª Bienal Sesc de Dança, que tem início neste sábado (02), de forma virtual e totalmente gratuita. A programação contempla investigações de artistas de diferentes regiões brasileiras e de países como Coreia do Sul, Portugal, França, Estados Unidos e Uruguai. Há mais de vinte espetáculos, mostra de cinema, aulas abertas, workshops e mesas de conversa.

A temática é voltada a questões como as ameaças às florestas e aos povos indígenas, o racismo estrutural e a intolerância à população LGBTQIA+. Os corpos confinados pelo isolamento social e impactados pela pandemia também pontuam a programação.

Iniciativa do Sesc com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Unicamp, a Bienal de Dança homenageia os 30 anos da companhia da coreógrafa Lia Rodrigues e o bailarino Ismael Vivo, morto em abril, vítima da covid-19. Uma das atrações será a exibição do documentário Ismael Vivo, produção da TV Cultura dirigida por Alberto Pereira Jr. As atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais e pela plataforma Sesc Digital. A programação completa está disponível no site do evento.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF