Estação Cultura

Jovem aprovado em curso de regência em Viena faz campanha para custear estudos

Fábio Lahass (23) deixou o trabalho na roça, no interior do Espírito Santo, para se tornar músico; único brasileiro aprovado na Universität für Musik und darstellende Kunst, ele busca apoio nas redes sociais


05/10/2021 14h00

Saiba mais sobre a campanha de Fábio Lahass:


Morador de uma comunidade pomerana em Santa Maria do Jetibá (ES), Fábio Lahass treinava em um teclado desenhado em uma folha de papel. Foi a maneira encontrada para compensar a falta do instrumento quando descobriu a música como opção de vida e profissional. O caminho para o piano erudito, o canto e a regência coral começou a se abrir na igreja luterana local. Lá ele teve aulas gratuitamente e aprendeu a tocar harmônio (órgão de fole).

Da vida humilde na agricultura, a história de Fábio Lahass salta para Viena, capital da música clássica e moradia de Bach, Strauss, Beethoven e Schubert. Ele iniciou nesta semana as aulas de especialização em regência na Universität für Musik und darstellende Kunst (Universidade de Música e Artes Performáticas). Único brasileiro aprovado no rigoroso processo seletivo, o jovem músico busca por uma bolsa do governo austríaco para estudantes do terceiro mundo e realiza uma campanha de financiamento nas redes sociais. A especialização de cinco anos complementará os estudos do capixaba, formado na Faculdade de Música e na Universidade Federal do Espírito Santo.

Para apoiar a campanha acesse aqui.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF