Sphinx Virtuosi toca Ricardo Herz no Carnegie Hall
Orquestra americana apresenta duas obras do violinista e compositor paulistano na programação de reabertura do Carnegie Hall no dia 15 de outubro
07/10/2021 10h40
Saiba mais sobre as apresentações:
Ricardo Herz fez arranjos especiais de Mourinho e Inocência para o concerto da Sphinx Virtuosi na programação de reabertura do Carnegie Hall, em 15 de outubro. As duas obras integram o repertório do disco Nova Música Brasileira, lançado por Ricardo Herz com a Camerata Romeu, orquestra de cordas de musicistas cubanas dirigida pela regente Zenaida Romeu. No álbum ele toca como solista, e precisou fazer versões especiais para a orquestra americana. A Sphinx Virtuosi tem como foco a inclusão de intérpretes e compositores negros e latinos no universo da música clássica. O grupo já está apresentando as obras do brasileiro na atual turnê nos Estados Unidos.
Ricardo Herz utiliza uma técnica que leva ao violino o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as melodias do choro. O músico é graduado em violino erudito pela USP, estudou em Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, na França. Ele toca com Michi Ruzitschka e Pedro Ito no Ricardo Herz Trio e em duo com Yamandu Costa, Nelson Ayres e Vanille Goovaerts.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS