Estação Cultura

Campanha mostra que “brincar é coisa séria”

Iniciativa da organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil inclui atividades online durante o mês de outubro sobre a importância da brincadeira na infância


12/10/2021 14h21

Saiba mais sobre a campanha:


A organização social Palhaços sem Fronteiras Brasil criou a campanha “Brincar é coisa séria”, com várias atividades online para comemorar o mês da criança. O objetivo é compartilhar ideias, reflexões e inspirações sobre a importância das brincadeiras e das experiências lúdicas. A campanha também chama a atenção para o direito a brincar, assegurado no Artigo 31 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sinônimo de uma infância significativa, o brincar é uma forma de expressão; auxilia a coordenação motora, o raciocínio criativo e a inteligência. A criança expressa - na brincadeira - seus sentimentos, valores, medos ou dificuldades.

Palhaços Sem Fronteiras Brasil foi fundada em 2016, e é a primeira da América Latina a integrar a organização Clowns Without Borders International, entidade presente em 14 países. A campanha “Brincar é coisa séria” vai até 31 de outubro nas redes sociais da organização.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Tá cheirando a sacanagem", diz Flávio Bolsonaro sobre divulgação de áudio de Milton Ribeiro

Delegado da PF diz que Milton Ribeiro estava “ciente” da operação de busca e apreensão

Randolfe vai ao STF contra Bolsonaro por violação de sigilo

Milton Ribeiro disse à filha que Bolsonaro o alertou sobre operação de busca e apreensão

MPF cita interferência de Bolsonaro e envia caso de Milton Ribeiro ao STF