Estação Cultura

Sandra Corveloni estreia Olhos de Recomeço

Cine-teatro-documental combina memórias da atriz com as lembranças de um lugar que foi berço de trabalhadores de várias origens na periferia de São Paulo; estreia é neste sábado (30).


28/10/2021 16h00

Saiba mais sobre o espetáculo:


A atriz Sandra Corveloni, premiada no Festival de Cannes em 2008 com o filme Linha de Passe, estreia neste sábado (30) o espetáculo documental Olhos de Recomeço. Interpretado e dirigido pela própria Sandra, o espetáculo mostra uma mulher – uma espécie de viajante no tempo – em meio a lembranças de um passado cheio de acontecimentos. O cenário é uma antiga fábrica de cimento no bairro de Perus, na periferia de São Paulo, onde a atriz viveu boa parte da infância e da juventude.

As imagens da personagem interpretada por Sandra Corveloni foram gravadas nos escombros da construção. A mulher caminha em direção ao quintal, desaparece pela porta principal do prédio e surge no palco, onde está sendo posta uma mesa para o réveillon.

Olhos de Recomeço nasceu do desejo de rever as próprias memórias e também as lembranças desse lugar que foi berço da mistura de trabalhadores de várias regiões na década de 1970. A dramaturgia é de Bárbara Queiroz. A temporada vai até 19 de dezembro, aos sábados, às 21h30, e aos domingos às 17h30. Retirada de ingressos gratuitos pelo Sympla.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF