“Segui meu coração e minha sensibilidade musical ao decidir ser músico” diz Romero Lubambo
Em comemoração ao dia do músico, o guitarrista fala ao Estação Cultura sobre a decisão de seguir a profissão
22/11/2021 17h26
Ouça a entrevista completa com Romero Lubambo:
A influência da família geralmente leva as crianças a se descobrirem em uma profissão quando adultas, e foi exatamente assim que Romero Lubambo se viu apaixonado por música, dentro da própria casa.
Desde muito pequeno a mãe e os tios semeavam música, mas foi aos oito anos, que o músico mergulhou a fundo nesse cenário e começou a fazer aulas de piano para acompanhar a mãe, que já dedilhava as teclas do instrumento, mas acabou não se identificando. Ele descobriu seu verdadeiro instrumento só aos 13 anos: o violão e a guitarra elétrica, que o fez guardar o diploma de engenheiro mecânico e se dedicar ao universo da música.
Para comemorar o dia do músico, o programa Estação Cultura recebeu o compositor Romero Lubambo, violonista, guitarrista, arranjador e compositor carioca.
Desde a década de 1980 ele vive entre Brasil e Estados Unidos, onde tocou e gravou com nomes como Astrud Gilberto, Dianne Reeves, Al Jarreau, Paquito D’Rivera, Flora Purim e Airto Moreira, entre tantos outros nomes da música brasileira e internacional.
Romero conta a Teca Lima sobre sua relação com a música, sua carreira internacional, a importância e as dificuldades da profissão.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, na Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Cirley Ribeiro – MTB 832/SC
REDES SOCIAIS