Estação Cultura

Curso de preparação de escritores recebe inscrições

Iniciativa do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas é voltada ao público adulto e jovem; inscrições vão até 05 de fevereiro


07/01/2022 14h04

Ouça a entrevista:


O Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas está com inscrições abertas para o Curso Livre de Preparação de Escritores nas categorias adulto e jovem. A proposta é desenvolver a criatividade por meio da palavra escrita e oferecer capacitação técnica a autores iniciantes que querem escrever e publicar obras literárias.

A iniciativa criada em 2013 já colaborou no aperfeiçoamento de 570 escritores e resultou na publicação de mais de 100 títulos. A jornalista e escritora Jessica Moreira participou da edição do curso voltada à poesia, em 2020. Ela conta que a experiência foi importante para “abrir horizontes, conhecer vertentes literárias e permitir a troca com outros autores”.

O coordenador do Centro de Apoio ao Escritor, Reynaldo Damazio, observa o crescente interesse do público jovem pela criação literária. A procura pelo curso de preparação motivou a abertura de turmas específicas para menores de 18 anos em 2014. As aulas para esse público serão online, com início em 09 de março. Já o público adulto acompanhará as atividades m formato híbrido a partir de 05 de março. As inscrições devem ser feitas no site da Casa das Rosas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 25 de fevereiro.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Madeleine Alves nas férias de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF