Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Tartaruga-da-Amazônia

Ouça a coluna de Leão Serva desta quinta-feira (13):


Na coluna de Leão Serva desta semana, o diretor de jornalismo da TV Cultura destacou uma recente notícia de um ataque a ambientalistas na cidade de São Félix no Xingu, na Amazônia.

No último domingo (09), uma família foi encontrada morta na área rural da região. Zé do Lago, a esposa Márcia e a filha Joene tinham um projeto de criação e proteção de quelônios, como tartarugas, cágados e jabutis.

Serva aponta para a atuação livre das organizações criminosas que atuam na exploração ilegal de animais ameaçados de extinção. "

Segundo ele, nos últimos 3 anos essas organizações tomaram posse de todas as atividades ilegais na Amazônia. "E eles contam com um cumplice poderosíssimo: o Palácio do Planalto", completa.

O programa "Estação Cultura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.