Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva recebe Roberta Miranda, consagrada pelo público como a rainha do sertanejo, nesta segunda-feira (20).

Durante o programa, a jornalista e colunista do portal Metrópoles, Fabia Oliveira, pergunta à cantora se ela ainda sofre algum tipo de preconceito, mais especificamente machismo, dentro da música.

“Ninguém tem ideia do que eu passei para me tornar o que eu sou hoje. Eu tomei muita porrada de um mundo comandado por bota e chapéu para hoje ser respeitada. [...] ainda acontece atualmente (preconceito), mas é mais velado, menos explícito, mas acontece bastante”, afirma Roberta Miranda. 

Participam da bancada de entrevistadores Fabia Oliveira, jornalista e colunista do portal Metrópoles, Andre Piunti, jornalista e apresentador do canal Piunti no YouTube, Janaina Nunes, jornalista da Record, Paula Carvalho, apresentadora do Flow News, e Lilian Coelho, editora-chefe de Perfil Brasil.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo: