Estação Cultura

Atílio Bari destaca peça “A pane” que retrata histórias de advogados aposentados

Espetáculo está em cartaz no teatro FAAP


20/01/2022 13h12

Ouça a coluna do Atílio Bari:


Na coluna de Atílio Bari desta quarta-feira (19), o apresentador falou sobre o espetáculo “A pane”, de Friedrich Dürrenmatt, em cartaz no teatro FAAP. A peça aborda a história de um grupo de juízes e advogados que costumam se divertir simulando processos judiciais fictícios e nos que já estiveram envolvidos. “Tudo isso encarregado por bons vinhos”.

Numa certa a noite, bate à porta um jovem desconhecido que é convidado para entrar na roda dos aposentados de direito. Durante o bate papo, o jovem é convidado a simular o papel de um acusado no julgamento. Tendo um promotor, um advogado de defesa, um juiz e um carrasco, caso ele seja condenado. “Tudo de brincadeira claro”.

No julgamento fictício, o jovem revelou que obteve uma promoção no seu trabalho pela morte de seu chefe. Por conta disso, o promotor acusou ele de assassinato. “Um crime tão perfeito que escapou da justiça oficial”.

O advogado que estava na função de defensor do jovem, alegou que seu cliente é inocente e que tudo não passou de um golpe de sorte.

Depois de acalorados debates o juiz revela a sentença, que então, Bari não conta e convida para assistir a trama que está em cartaz no teatro FAAP de sexta à domingo.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atilio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Madeleine Alves nas férias de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF