Estação Cultura

Júlio Medaglia entra para Academia Brasileira de Música

Maestro, arranjador e compositor ocupará a cadeira que foi de Régis Duprat


25/05/2022 13h28

Ouça a entrevista completa:


O Maestro Júlio Medaglia é o novo membro da cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Música - ABM, cujo último ocupante foi o músico, filósofo e professor Régis Duprat.

“Alguns colegas sugeriram que eu ocupasse a cadeira que pertenceu ao grande amigo Régis Duprat. Eu me animei, lancei minha candidatura e tive a satisfação de receber uma enorme quantidade de votos. Agora vou estar em contato com essa turma boa que faz a melhor música deste país”, disse Medaglia em entrevista à Teca Lima.

Júlio Medaglia é arranjador, compositor e assina a direção musical do Prelúdio, na TV Cultura, programa premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA. O maestro ainda apresenta há 35 anos o Fim de Tarde, na Rádio Cultura FM, de segunda a sexta-feira, às 17h.

Júlio Medaglia compôs mais de uma centena de trilhas sonoras e, em sua passagem pela música popular, foi um dos fundadores do Tropicalismo. Por seus 6 livros e mais de 500 artigos publicados também ocupa a cadeira de nº 3, que pertenceu a Mário de Andrade, na Academia Paulista de Letras.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF