Estação Cultura

London Early Opera grava “ópera-pasticcio” de Haendel

Na coluna musical de hoje, João Marcos Coelho destaca o álbum da London Early Opera, recém-lançado pela Signum, que traz para o século XXI a ópera-pasticcio “Caio Fabrício”, de 1732


20/06/2022 12h56

Ouça a coluna completa:


Autor de mais de 50 óperas, Georg Friedrich Haendel (1685-1759) também criou o que no século XVIII se chamava “pasticcio-ópera”. Eram árias e trechos de óperas de outros compositores, adaptados para um novo libreto. “Caio Fabrício”, adaptação de Haendel para obra do alemão Johann Adolph Hasse (1699-1783), está no repertório do recém-lançado álbum da London Early Opera. A regência é do maestro Bridget Cunningham; e a mezzo-soprano Hannan Poulsom participa como solista.

O álbum do selo Signum, disponível nas plataformas de streaming, é destaque na coluna musical de João Marcos Coelho. O jornalista e crítico musical fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF