Estação Cultura

“Longa Jornada Noite Adentro” estreia no Teatro Tuca

Atílio Bari fala sobre peça escrita pelo dramaturgo Eugene O'neill


24/06/2022 11h51

Na coluna de Atílio Bari desta semana, o apresentador fala sobre a peça “Longa Jornada Noite Adentro”, do escritor dramaturgo Eugene O'neill, que estreia neste sábado (25) no Teatro Tuca, em São Paulo.

Bari conta que a trama de O'neill é considerada pelos críticos como a responsável pelo surgimento do teatro moderno nos Estados Unidos. No texto, o escritor faz uma autobiografia dramática sobre sua família, em que ele se identifica como um dos personagens na história.

Atílio Bari explica que “Longa Jornada Noite Adentro” só foi liberada para montagem após três anos da morte do dramaturgo. Aqui em São Paulo, a produção da peça estreia sob a direção de Sergio Módena, com a cenografia de André Cortez.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atílio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Cirley Ribeiro - MTB: 832/SC

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF