Estação Cultura

OSUSP apresenta obra de André Mehmari neste sábado

“Meu Brasil” retrata o caldeirão musical brasileiro e foi composta especialmente para a Orquestra Regional da Normandia


05/08/2022 13h06

A Orquestra Sinfônica da USP apresenta-se neste sábado (06) no Anfiteatro Camargo Guarnieri, sob regência de Ricardo Bologna, maestro e timpanista solista da OSESP. O concerto dá sequência à série dedicada a compositores brasileiros e a obras de Robert Schumann.

O programa abre com Meu Brasil, peça do compositor, arranjador e multi-instrumentista André Mehmari, escrita originalmente para a Orquestra Regional da Normandia, no norte da França. “Quando recebi a encomenda era para mostrar a música brasileira ao público local que não tinha familiaridade com as nossas características musicais”, conta Mehmari. Meu Brasil é uma suíte contínua de 20 minutos que apresenta patrimônios atemporais brasileiros, como frevo, baião, choro e maracatu.

A obra já foi apresentada no Rio de Janeiro pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Ricardo Bologna, que também rege a OSUSP no concerto deste sábado. Para o maestro, a peça de André Mehmari “retrata o caldeirão musical brasileiro”. Completa o programa a Sinfonia número 2, em dó maior, opus 61, de Robert Schumann.

O concerto começa às 16h, no Anfiteatro Camargo Guarnieri: Rua do Anfiteatro, 109, na Cidade Universitária. A entrada é gratuita, mas a Osusp sugere ao público a doação de um quilo de alimento não perecível.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF