Estação Cultura

Cantora inglesa grava tributo a Mahalia Jackson

Sarah Brown homenageia maior cantora gospel do século XX


10/08/2022 13h02

Há várias efemérides importantes em 2022 relacionadas à música e, uma delas, é a passagem dos 50 anos da morte da considerada a maior cantora gospel do século XX, Mahalia Jackson, que morreu aos 60 anos, em 12 de janeiro de 1972.

Mahalia fez história em 1950, ao ser a primeira cantora negra gospel a se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York e, também por estar ao lado de Martin Luther King, no Lincoln Memorial, na lendária Marcha de Washington - manifestação política de grandes proporções ocorrida na cidade de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1963.

Pois bem, passando para os dias atuais, a jovem cantora inglesa Sarah Brown interpreta nove clássicos da diva gospel em seu álbum de estreia, o Sarah Brown sings Mahalia Jackson, lançado pela Norman Records, já disponível nas plataformas de streaming. Em sua coluna desta quarta-feira (10), João Marcos destacou que “Vale a pena ouvi-lo na íntegra”.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O "Estação Cultura", - com apresentação de Teca Lima -, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF