Estação Cultura

Rodopiou, de Zeca Barreto, conquista mais um prêmio

Canção do compositor de São José do Rio Preto é uma das quatro ganhadoras do 1º Festival de Música de Jundiaí


10/08/2022 13h22

Rodopiou, composta em 2017, colocou o compositor e cantor José Carlos Barreto Júnior entre os vencedores do 1º Festival de Música de Jundiaí. A canção já rendeu outras premiações ao artista de São José do Rio Preto, conhecido como Zeca Barreto. Na obra vencedora ele canta o amor e retrata um relacionamento complicado, que está perto do fim, com “uma pitadinha de reconciliação”, descreve o autor.

Aos 41 anos, Zeca Barreto tem uma carreira autoral pautada por referências como Chico Buarque, João Bosco, Guinga, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso. “Chico é talvez minha maior influência”, conta o músico, que aprendeu a tocar mais de 200 composições a partir do songbook Chico Buarque lançado por Almir Chediak nos anos 1990.

A canção de Zeca Barreto é uma das quatro vencedoras do Festival de Música de Jundiaí, realizado no Complexo Fepasa, em unidade móvel do Sesi São Paulo. Não houve ordem classificatória, e os artistas receberam troféu e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 4 mil. A difusão dos trabalhos classificados é um dos principais objetivos do festival, segundo o diretor de Cultura de Jundiaí, João Carlos de Luca. A Cultura FM e a Rádio Cultura Brasil são parceiras nessa divulgação dos vencedores.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF