Estação Cultura

Mary Stuart estreia no Teatro do SESI em São Paulo

Montagem dirigida por Nelson Baskerville apresenta uma versão contemporânea da histórica rivalidade entre as rainhas da Escócia e da Inglaterra


18/08/2022 13h47

Ouça a entrevista com Virgínia Cavendish e Ana Cecília Costa


Ana Cecília Costa é a Rainha Elizabeth I, e Virgínia Cavendish vive a Rainha da Escócia, Mary Stuart, personagem-título do espetáculo que estreia nesta sexta (19), no Teatro do SESI-SP. Primas e rivais, as duas monarcas eram conhecidas pelas desavenças, embates e maquinações políticas.

Ao todo, onze atores entram em cena, sob direção de Nelson Baskerville, para narrar a famosa disputa de poder entre as duas mulheres mais importantes do século XVI. Além das protagonistas, o elenco é formado por Genézio de Barros, Chris Couto, César Mello, Fernando Pavão, Joelson Medeiros, Iuri Saraiva, Fernando Vitor, Alef Barros e Letícia Calvosa.

Mary Stuart, de Friedrich Schiller, é um clássico do teatro alemão e teve a primeira montagem em Londres, em 2017. A encenação no Teatro SESI-SP parte da adaptação de Robert Icke, traduzida por Ricardo Lísias.

O espetáculo fica em cartaz até 27 de novembro, na Avenida Paulista, 1313, de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos às 19h. Reservas gratuitas de ingressos pelo Meu Sesi.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF