Estação Cultura

Site brasileiro de música erudita atrai público jovem

Idealizado por Carlos Siffert, Clássicos dos Clássicos completa três anos, com 31.000 seguidores e público principal de 23 a 33 anos


14/09/2022 13h28

Ouça a entrevista com Carlos Siffert!


O site Clássicos dos Clássicos, idealizado por Carlos Siffert, celebra três anos de atividades, com a marca de 31 mil seguidores e público principal na faixa etária de 23 a 33 anos. Mais de 80% são do Brasil, seguidos de internautas de Portugal, Estados Unidos, França e países de língua portuguesa. “Achei interessante o alcance que uma iniciativa como essa pode ter”, afirma o criador do site.

Engenheiro de formação e estudioso da música clássica, Siffert foi apresentador de diversas séries e programas especiais na Cultura FM, entre eles “Cantatas de Bach”, “As sinfonias de Beethoven”, “Mozart 250” e “Lied – a canção romântica alemã”. Ele também é autor do livro “Beethoven através de um prisma” (2016), sobre a última fase do compositor alemão, considerada a mais complexa e revolucionária.

Carlos Siffert encontrou na internet um meio para criar conteúdo e levar ao público as histórias, produções e curiosidades em torno de sua grande paixão, que é a música clássica. No site ele apresenta os compositores e as obras essenciais do repertório de concerto, e percorre diferentes períodos da história da música. Também há informações sobre os instrumentos que formam uma orquestra, vídeos, podcasts e curiosidades.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF