Estação Cultura

“Nem o prédio na sua rua é feito sem financiamento”

Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Marília Marton defende os mecanismos de financiamento da produção artística em entrevista ao Estação Cultura


02/03/2023 12h00

Ouça a entrevista com Marília Marton, Secretária da Cultura do Estado de São Paulo!


A titular da pasta de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, afirma que as leis de incentivo fiscal são essenciais para financiar a produção cultural no país. E compara as obras da construção civil, viabilizadas por mecanismos de financiamento, às necessidades da pasta que comanda desde de janeiro. “Nós somos uma indústria (...) voltada ao que o brasileiro sabe fazer melhor, ser criativo”, ressalta Marília Marton.

Socióloga, com experiência em administração pública, Marton já atuou como chefe de gabinete nas secretarias de Cultura e Educação do Estado de São Paulo, entre outros cargos. Como titular da pasta, ela terá um orçamento de R$1,2 bilhão de reais para projetos que envolvem 60 equipamentos culturais. Sob o guarda-chuva da Secretaria estão museus, bibliotecas, salas de espetáculos, eventos – caso do Festival de Campos do Jordão - e corpos artísticos, como a OSESP.

Marília Marton é a convidada nas comemorações dos três anos do Estação Cultura neste 02 de março. Ela fala sobre projetos para municípios paulistas do interior, sobre a criação de câmaras setoriais para diálogo com profissionais da cadeia produtiva e sobre a criação de 50 novos cursos nas oficinas culturais.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF