Estação Cultura

“Nem o prédio na sua rua é feito sem financiamento”

Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Marília Marton defende os mecanismos de financiamento da produção artística em entrevista ao Estação Cultura


02/03/2023 12h00

Ouça a entrevista com Marília Marton, Secretária da Cultura do Estado de São Paulo!


A titular da pasta de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, afirma que as leis de incentivo fiscal são essenciais para financiar a produção cultural no país. E compara as obras da construção civil, viabilizadas por mecanismos de financiamento, às necessidades da pasta que comanda desde de janeiro. “Nós somos uma indústria (...) voltada ao que o brasileiro sabe fazer melhor, ser criativo”, ressalta Marília Marton.

Socióloga, com experiência em administração pública, Marton já atuou como chefe de gabinete nas secretarias de Cultura e Educação do Estado de São Paulo, entre outros cargos. Como titular da pasta, ela terá um orçamento de R$1,2 bilhão de reais para projetos que envolvem 60 equipamentos culturais. Sob o guarda-chuva da Secretaria estão museus, bibliotecas, salas de espetáculos, eventos – caso do Festival de Campos do Jordão - e corpos artísticos, como a OSESP.

Marília Marton é a convidada nas comemorações dos três anos do Estação Cultura neste 02 de março. Ela fala sobre projetos para municípios paulistas do interior, sobre a criação de câmaras setoriais para diálogo com profissionais da cadeia produtiva e sobre a criação de 50 novos cursos nas oficinas culturais.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças