Estação Cultura

Temporada 2024 de concertos TUCCA estreia nesta quarta

Egberto Gismonti apresenta recital para piano solo na Sala São Paulo. Ao longo do ano, apresentações de jazz, música clássica e instrumental acontecem em diversos espaços da cidade.


04/03/2024 12h00

Ouça a entrevista com a curadora Bela Pulfer! 


A TUCCA, associação que oferece tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer há 21 anos, estreia sua temporada de concertos música pela cura de 2024 na quarta-feira (6) com Egberto Gismonti em recital para piano solo na Sala São Paulo.

Ao todo, serão doze apresentações de jazz, música clássica e instrumental ao longo do ano. Além da Sala São Paulo, também haverá concertos no Theatro São Pedro, no novo Teatro B32 na Faria Lima e no recém-inaugurado Cultura Artística. A curadora do projeto, Bela Puffer, dá mais detalhes da temporada em entrevista à Teca Lima.

Entre os nomes presentes na programação estão a mezzo-sproano Joyce DiDonato, a jazzista Cécile McLorin Salvant, a violinista francesa Chouchane Siranossian e encontros inéditos entre entre os pianistas Makoto Ozone e André Mehmari e o da clarinetista israelense Anat Cohen com o original Trio do violinista brasileiro Ricardo Herz.

Toda a verba arrecadada é destinada ao ambulatório que a TUCCA mantém em parceria com o Hospital Santa Marcelina na Zona Leste de São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da TUCCA.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital e Cultura Play.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia diz ter afundado navio de patrulha da Rússia próximo da Crimeia

“Tempo provará que eu estava certo sobre a Palestina”, diz Lula

Polícia indiana prende todos os sete suspeitos de estuprar turista brasileira

Facebook e Instagram apresentam instabilidade e usuários reportam problemas

Jeff Bezos desbanca Elon Musk e volta a ser o homem mais rico do mundo em lista da Bloomberg