João Bosco evoca esperança em ‘Boca cheia de frutas’
Entre as 11 faixas do álbum do compositor mineiro, há parcerias com Francisco Bosco e ainda uma inédita de Aldir Blanc
28/06/2024 12h00
Foi de um canto de crianças yanomamis que saiu o nome “Boca cheia de frutas” – traduzido do idioma nativo para o português por Ailton Krenak, álbum recém-lançado de João Bosco. Nele, ao longo de 11 faixas, o compositor mineiro é acompanhado por músicos como o pianista Cristóvão Bastos, o contrabaixista Guto Wirtti e o baterista Kiko Freitas. Além de letras de Francisco Bosco, o disco ainda tem a inédita “E aí”, a última música da parceria de João Bosco e Aldir Blanc. O disco traça um caminho de esperança no futuro na medida em que as músicas avançam.
Em conversa com Teca Lima para o programa Estação Cultura, João Bosco deu detalhes sobre o processo de criação de “Boca cheia de frutas”. O disco lançado pela parceria do selo MPB Discos com a gravadora Som Livre está disponível nas plataformas digitais.
João Bosco se apresenta sábado (29), em duas sessões, 20h e 22h30, no Blue Note SP.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital e Cultura Play.
REDES SOCIAIS