A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano celebra o legado do poeta, escritor e tradutor Paulo Leminski, neste sábado (03), a partir das 10h30. O encontro faz parte da série literária “Vamos falar de...”, que discute a obra de grandes autores e está no terceiro ano.
Um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, Leminski nasceu em 24 de agosto de 1944 em Curitiba, no Paraná, e morreu em 7 de junho de 1989, pelo agravamento de uma cirrose hepática. Com estilo próprio e linguagem marcante, o artista se apropriou de ditados populares e da sofisticação dos haicais japoneses. Incorporou clichês publicitários à poesia, criou obras multimídia e composições. “Referência para toda uma geração, absorveu influências diversas e cravou sua marca na poesia brasileira do século XX”, afirma Felipe Franco Munhoz, um dos responsáveis pela curadoria da série literária. Segundo ele, o encontro deste sábado será um mergulho na vida e na obra de Leminski. As filhas do escritor, Estrela e Áurea Leminski, abrem a programação. Também participam o poeta Jr. Bellé e a escritora Aline Bei.
O endereço da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é Avenida Morumbi, 4077. Ingressos pelo site Sympla.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS