Cultura Brasil abre espaço para “Dissonantes” da música
Programa apresentado por André Barcinski estreia nesta segunda, 03 de fevereiro, às 13h
31/01/2025 12h00
Ouça a entrevista completa na íntegra:
A Rádio Cultura Brasil estreia uma nova atração nesta segunda (03), na faixa das 13 horas. É o programa “Dissonantes”, com apresentação do jornalista, roteirista e diretor André Barcinski.
“Dissonantes” propõe uma atenção especial a grandes intérpretes e compositores da nossa música, mas que são pouco falados, como Ruy Maurity, Di Mello e Rosinha de Valença.
A curadoria do programa é do próprio André Barcinski, diretor de séries documentais e autor de nove livros, entre eles “Pavões Misteriosos” (2014) e “Barulho” (1992), título vencedor do Prêmio Jabuti de melhor reportagem.
Além de entrevistas, o programa terá a participação de convidados indicando suas músicas brasileiras prediletas. Entre as atrações já confirmadas estão Edgar Scandurra, do grupo Ira!, que escolhe violonistas e guitarristas preferidos, e o punk João Gordo fazendo uma seleção de sambas dos anos 1970. Também participam a cantora Maria Alcina, com uma lista das 10 músicas mais importantes da carreira, e o guitarrista Dado Villa-Lobos, que seleciona as obras brasileiras preferidas.
“Dissonantes”, com apresentação de André Barcinski, irá ao ar de segunda a sexta, às 13, com reapresentação às 20h, na Rádio Cultura Brasil.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS