Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Ouça agora a entrevista completa!


A equipe do Estúdio 77 cobriu o evento de lançamento da nova minissérie da TV Cultura, "IndependênciaS", dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Retratando os períodos pré e pós independência do Brasil, a obra conta com 16 episódios semanais que contam a história de forma inovadora, propondo uma releitura da história oficial abrindo espaço para vozes que nem sempre tiveram vez. O grande elenco é formado por nomes como Antônio Fagundes, Ilana Kaplan, Daniel de Oliveira e Walderez de Barros, entre muitos outros.
Em entrevista a Alexandre Ingrevallo, Luiz Fernando Carvalho conta como se deu seu processo de criação e como conseguiu fazer uma releitura contemporânea da história da independência do Brasil.

"Independências" estreia na quarta-feira (07 de setembro), 22h, na TV Cultura.