Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Zezé Motta

Ouça o programa completo:

Atriz e cantora. Maria José Motta nasceu em Campos dos Goytacazes em 27 de junho de 1944. Atriz e cantora, Zezé Motta estreou nos palcos há 52 anos na peça “Roda Viva”, dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa. Atuou no cinema e no teatro até gravar seu primeiro LP em 1975, “Gerson Conrad & Zezé Motta”.

Ao focalizá-la, o Estúdio F presta tributo a uma personalidade marcante nas artes cênicas e na música popular brasileira. No cinema, fez sucesso em “Xica da Silva”, filme de Cacá Diegues lançado em 16 países e cuja música tema fez grande sucesso com seu autor, Jorge Benjor.

No carnaval, foi homenageada em 2017 pela Acadêmicos do Sossego, escola da Série A do Rio de Janeiro com o enredo “Zezé Motta, a deusa de ébano”. Na música popular, homenagem maior de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que compuseram “Muito Prazer, Zezé”, e de Moraes Moreira, “Crioula”.

No repertório desta edição, Zezé Motta em vários tempos e estilos. Ora na balada do pop com Gerson Conrad em “Trem noturno”. Ora com samba nas veias, como em “Senhora Liberdade” (Wilson Moreira / Nei Lopes) e “Nós dois”, este último gravado em 2018 no CD “O samba mandou me chamar”, tendo ao seu lado Arlindo Cruz. Tem ainda registros de Luiz Melodia; Gilberto Gil (“Zumbi, a felicidade guerreira”); e “Trocando em miúdos” (Francis Hime / Chico Buarque), no melhor estilo dor-de-cotovelo.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
406
Zezé Motta
Quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe