Metropolitan Opera

Neste domingo, O Barbeiro de Sevilha, de Rossini no Metropolitan Opera

Neste domingo, dia 17, às 15h


15/01/2021 14h30

  1. Neste domingo, dia 17, às 15h, a Cultura FM apresenta O Barbeiro de Sevilha, ópera de Gioacchino Rossini, que foi transmitida pelo Metropolitan Opera House de Nova York em 26 de abril de 2007.
  2. Lembrando que neste ano, por causa da pandemia, o Metropolitan segue sem apresentações presenciais, mas as transmissões radiofônicas permanecem, trazendo gravações memoráveis de temporadas passadas.
  3. No elenco de O Barbeiro de Sevilha estão o barítono alemão, Russell Braun no papel de Figaro, o barbeiro de Sevilha; a soprano americana Joyce DiDonato, como Rosina; o tenor americano Lawrence Brownlee, como o Conde Almaviva; e os baixos-barítonos americanos John Del Carlo, como o Dr. Bartolo e Samuel Ramey, no papel de Don Basilio. O Coro e Orquestra do Metropolitan Opera estão sob a regência do maestro italiano Maurizio Benini.
  4. Ópera de maior sucesso de Rossini, O Barbeiro de Sevilha foi escrita em menos de quinze dias, quando o compositor estava com vinte e quatro anos. O libreto é de Cesare Sterbini, inspirado na comédia homônima de Beaumarchais. A ópera estreou em 20 de fevereiro de 1816, no Teatro Argentina de Roma, com reação negativa do público, mas, a partir da segunda apresentação, a ópera passou a ser bem aceita e rapidamente alcançou grande popularidade.
  5. Confira a programação completa da Temporada 2020-2021
  6. ___________
  7. Metropolitan Opera House
  8. Site oficial: metopera.org
  9. *Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proíbido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF