Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ken Howard / Met Opera
Foto: Ken Howard / Met Opera Russell Braun como Figaro, Joyce DiDonato como Rosina e Lawrence Brownlee como o Conde Almaviva em “O Barbeiro de Sevilha” de Rossini.

  1. Neste domingo, dia 17, às 15h, a Cultura FM apresenta O Barbeiro de Sevilha, ópera de Gioacchino Rossini, que foi transmitida pelo Metropolitan Opera House de Nova York em 26 de abril de 2007.
  2. Lembrando que neste ano, por causa da pandemia, o Metropolitan segue sem apresentações presenciais, mas as transmissões radiofônicas permanecem, trazendo gravações memoráveis de temporadas passadas.
  3. No elenco de O Barbeiro de Sevilha estão o barítono alemão, Russell Braun no papel de Figaro, o barbeiro de Sevilha; a soprano americana Joyce DiDonato, como Rosina; o tenor americano Lawrence Brownlee, como o Conde Almaviva; e os baixos-barítonos americanos John Del Carlo, como o Dr. Bartolo e Samuel Ramey, no papel de Don Basilio. O Coro e Orquestra do Metropolitan Opera estão sob a regência do maestro italiano Maurizio Benini.
  4. Ópera de maior sucesso de Rossini, O Barbeiro de Sevilha foi escrita em menos de quinze dias, quando o compositor estava com vinte e quatro anos. O libreto é de Cesare Sterbini, inspirado na comédia homônima de Beaumarchais. A ópera estreou em 20 de fevereiro de 1816, no Teatro Argentina de Roma, com reação negativa do público, mas, a partir da segunda apresentação, a ópera passou a ser bem aceita e rapidamente alcançou grande popularidade.
  5. Confira a programação completa da Temporada 2020-2021
  6. ___________
  7. Metropolitan Opera House
  8. Site oficial: metopera.org
  9. *Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proíbido.