Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marty Sohl/Metropolitan Opera
Foto: Marty Sohl/Metropolitan Opera Angel Blue como Mimi e Dmytro Popov como Rodolfo em La Bohème de Puccini

Neste domingo, dia 18, às 15h, a Cultura FM apresenta La Bohème, de Giacomo Puccini, que foi apresentada originalmente pelo Metropolitan Opera House de Nova York em 2 de outubro de 2017.

No elenco estão: a soprano americana Angel Blue no papel de Mimi; o tenor ucraniano Dmytro Popov, como Rodolfo; a soprano romena Brigitta Kele, como Musetta; o barítono americano Lucas Meachem, como Marcello; e ainda as participações de David Soar, Duncan Rock e Paul Plishka. O Coro e a Orquestra do Metropolitan Opera House de Nova York estão sob a regência do maestro inglês Alexander Soddy.

O libreto de La Bohème é uma parceria de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no romance “Scènes de la vie de bohème”, de Henry Murger. A ópera estreou em Turim em fevereiro de 1896, sob a regência de Arturo Toscanini. No Metropolitan, La Bohème foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 1900.

Apresentação: maestro Walter Lourenção.

Confira a programação completa da Temporada 2020-2021:
___________
Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.