Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Repórter Eco deste domingo (7), especialistas analisam como a derrubada pelo Congresso de 56 vetos do chamado "PL da devastação" coloca em risco os biomas do país. O programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Diante da derrubada dos vetos, ongs e ambientalistas vão recorrer à justiça contra pontos do novo texto do licenciamento ambiental considerados inconstitucionais.

A edição também destaca a coleção de livros ‘Brasileirinhos’, que apresenta os animais silvestres para o público infantil. 

O programa ainda apresenta uma pesquisa que revela que as ilhas oceânicas do Brasil abrigam espécies únicas, só encontradas nesta região do planeta.

Leia também: Matéria de Capa desta semana destaca uso do DNA no combate ao crime

Sobre o programa:

O Repórter Eco é um programa jornalístico especializado em meio ambiente e sustentabilidade. A atração aborda pesquisas para o desenvolvimento sustentável e conservação dos biomas brasileiros, proteção da rica diversidade biológica e cultural do país, entre outros assuntos relacionados a esse universo.

Assista à última edição do Repórter Eco:

Leia também: Selton Mello dá conselho a Wagner Moura sobre campanha para o Oscar: “Durma”