A prova dissertativa da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) será aplicada neste domingo (8) e deve reunir mais de 40 mil candidatos em todo o país.
O Enem dos Concursos reúne em uma única estrutura vagas para diversos órgãos federais. Na primeira fase, realizada em 5 de outubro, mais de 430 mil pessoas compareceram ao exame.
Dessas, mais de 42 mil foram habilitadas na primeira prova, com questões objetivas, e farão a prova discursiva. Elas concorrem a 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal com salários de 4 mil a 16 mil reais.
Para os cargos de nível superior, serão duas questões que devem ser respondidas em até 30 linhas. Domínios específicos e uso da língua portuguesa serão os critérios avaliados.
Para cargos de ensino médio, uma única redação também de até 30 linhas servirá como avaliação.
É obrigatório levar um documento de identidade original com foto, que pode ser digital, e caneta preta ou azul de tubo transparente. É bom levar o cartão de confirmação de inscrição e alimentos e água em embalagens lacradas. Não é permitido usar relógio, boné, óculos escuros e fones de ouvido.
Os portões serão fechados às 12h30 do horário de Brasília e a prova começa 13h. Para confirmar o local de prova é preciso acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelas provas.
A divulgação da nota preliminar está prevista para 23 de janeiro de 2026. A divulgação das listas de classificação será feita em 20 de fevereiro.
REDES SOCIAIS