Metropolitan Opera

Sondra Radvanovsky e Elīna Garanča são a Rainha da Inglaterra e a Duquesa de Nottingham em Roberto Devereux, ópera de Gaetano Donizetti

Neste domingo (dia 9), às 15h, na Cultura FM


07/05/2021 17h00

Neste domingo (dia 9), às 15h, a Cultura FM apresenta Roberto Devereux, ópera de Gaetano Donizetti, que foi transmitida originalmente pelo Metropolitan Opera House de Nova York no dia 16 de abril de 2016.

No elenco estão o tenor americano Matthew Polenzani, no papel título de Roberto Devereux, o conde de Essex; a soprano também americana, Sondra Radvanovsky, como Elisabetta, a rainha da Inglaterra; a mezzo-soprano letã, Elīna Garanča, como Sarah, a duquesa de Nottingham; e o barítono polonês Mariusz Kwiecien como o Duque de Nottingham. Coro e da Orquestra do Metropolitan Opera House de Nova York estão sob a regência de Maurizio Benini.

Roberto Devereux é a quinquagésima sétima ópera escrita por Donizetti – das setenta óperas compostas por ele. Seu libreto é de Salvadore Cammarano e é baseado na tragédia “Elisabeth d'Angleterre”, que foi escrita em 1829 por François Ancelot.

A ópera foi uma encomenda de Nápoles e Roberto Devereux estreou nesta cidade em 29 de outubro de 1837. A abertura escrita para a apresentação de Paris, no ano seguinte, em 1938, incorpora uma variante de God Save the Queen para as madeiras.

Apresentação: maestro Walter Lourenção.

Confira a programação completa da Temporada 2020-2021:
___________
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF