Metropolitan Opera

Ryan McKinny e Lucy Crowe interpretam os sagazes servos Fígaro e Susanna na famosa ópera cômica de Mozart.

Neste domingo, dia 23, às 15h


21/01/2022 17h00

A ópera buffa ou drama giocoso As Bodas de Fígaro foi a primeira parceria entre Mozart e o libretista Lorenzo da Ponte, que rendeu também a criação das óperas Don Giovanni e Così fan tutte. As Bodas de Fígaro foi baseada no segundo episódio da trilogia de comédias de Beaumarchais: Le Mariage de Figaro. Sua história é uma continuação da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, que foi escrita 30 anos depois de As Bodas de Mozart.

A estreia de As Bodas de Fígaro aconteceu com grande sucesso no Burgtheater de Viena, no dia 1º de maio de 1786, sob a direção do próprio Mozart. No Brasil, a ópera foi apresentada pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 1928. Neta temporada, no palco do Metropolitan, As Bodas de Fígaro foi apresentada no dia 15 de janeiro de 2022 em duas partes, com o primeiro e segundo atos juntos e, em seguida, o terceiro e quarto atos finalizando a récita.

Compõem o elenco Ryan McKinny e Lucy Crowe como os astutos servos Figaro e Susanna; Adam Plachetka e Golda Schultz como o Conde e a Condessa Almaviva; e Isabel Leonard como o pajem amoroso Cherubino. Coro e orquestra do Metropolitan Opera House, sob a regência de Daniele Rustioni.

Metropolitan Opera
Domingo, dia 23, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho

Confira a programação completa da Temporada 2021-2022:

___________

Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF