Metropolitan Opera

A Cultura FM apresenta com exclusividade a estreia mundial da ópera “The Hours” (As Horas), de Kevin Puts.

O trio de ouro do canto lírico composto pelas sopranos Renée Fleming e Kelli O'Hara, e a mezzo-soprano Joyce DiDonato, encampa a montagem da ópera inspirada no livro de Michael Cunningham.


15/12/2022 13h13

O Metropolitan Opera House abre a temporada 2022-2023 de espetáculos com a estreia mundial da ópera As Horas, de Kevin Puts. O libreto é de Greg Pierce e é baseado no romance de 1998 de Michael Cunningham. O livro inspirou um filme homônimo lançado em 2003, com direção de Stephen Daldry, roteiro de David Hare e trilha sonora de Phillip Glass. No elenco, as atrizes Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman se revezam para contar as histórias de três mulheres de diferentes épocas e lugares cujas vidas se conectam de maneiras profundas. Na adaptação para o palco lírico, as mesmas personagens são interpretadas pelas sopranos Renée Fleming e Kelli O'Hara, e a mezzo-soprano Joyce DiDonato. Yannick Nezet-Seguin rege a Orquestra e o Coro do Metropolitan.

Michael Cunningham – autor do romance As Horas – foi ele próprio inspirado pela autora britânica Virginia Woolf - cujo título provisório para seu famoso romance Mrs. Dalloway era justamente "The Hours". A história é fascinante, entrelaçando os eventos de um único dia na vida de três mulheres diferentes através de gerações. No enredo a própria Virginia Woolf aparece como uma das personagens, ela é retratada no ano de 1923, enquanto escrevia Mrs. Dalloway, e duas outras personagens fictícias: Laura Brown, uma dona de casa de Los Angeles que está lendo Mrs. Dalloway em 1949; e Clarissa Vaughan, editora de livros de Nova York no final dos anos 1990 – uma vida que contém paralelos com o romance de Woolf. Aliás, todas essas três mulheres atualizam uma angústia existêncial semelhante: vivem as expectativas de cumprir obrigações e desempenhar papéis sociais de acordo com o que a sociedade espera que seja feito. Nota-se que em muitos aspectos a figura feminina dos dias de hoje parece, mais uma vez, espelhar esssa gama de sentimentos e cobranças.

As sopranos Renée Fleming e Kelli O'Hara, e a mezzo-soprano Joyce DiDonato, são acompanhadas de grande elenco. Yannick Nezet-Seguin rege a Orquestra e o Coro do Metropolitan.

Metropolitan Opera

Domingo, dia 18 de dezembro, às 15h

Apresentação: Chico Carvalho

Confira a programação completa da Temporada 2022-2023


Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças