Luciano Pavarotti no palco de “O Elixir do Amor”, ópera de Gaetano Donizetti. Judith Blegen, John Reardon e Ezio Flagello completam o elenco. Regência de Max Rudolf.
Uma gravação histórica de 50 anos atrás, em 1974.
13/04/2024 15h00
O enredo da trama é atemporal: o casal de enamorados finalmente ficará junto? Esse mesmo cenário repete-se em diversos gêneros, desde a commedia dell'arte até as comédias românticas modernas. Nemorino e Adina são personagens com os quais nos identificamos, e a música que preenche o encontro de ambos está enraizada em suas adoráveis personalidades. As melodias são irresistíveis e se traduzem em ótimas oportunidades para exibição vocal do bel canto dos intérpretes.
Ópera em dois atos, o libreto de “O Elixir do Amor” é de Felice Romani, responsável por mais de cem libretos de óperas, entre eles, os de “Norma”, “La Sonnambula” e “Lucrezia Borgia”. Para escrever o libreto de “O Elixir”, Romani baseou-se na comédia “Le Philtre”, de Eugène Scribe.
Domingo, dia 14.04, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2023-2024:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org
*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.
REDES SOCIAIS