Ouça o programa completo:
Esta semana, Adriana de Barros recebe no Mistura Cultural a artista e cantora Nara Couto, que compartilha sua jornada e seu mais recente trabalho, “Ori” (2024).
Com uma carreira marcada pela fusão de influências afro-brasileiras e pela reverência aos mestres da música e da cultura baiana, Nara traz um álbum que homenageia figuras fundamentais de sua trajetória, como Letieres Leite, Mestre Moa do Katendê e Mateus Aleluia.
Durante o bate-papo, ela reflete sobre a importância dessas referências em sua música e vida pessoal: “Eu tenho um compromisso artístico com as pessoas que vieram antes de mim. Cada ato artístico é pensado com muito cuidado para honrar essas influências”, diz ela.
A cantora também detalha o processo de criação desse projeto e a importância de sua representação: "Ori significa cabeça, e a busca por equilíbrio mental. Este álbum foi criado há sete anos, mas só agora, após um período de reflexão e amadurecimento, ele chega ao público."
Durante a entrevista, Nara ainda compartilha mais detalhes sobre sua conexão com a dança e como encontrou seu lugar no palco: “A dança sempre foi a base da minha arte. Mas o canto, mesmo sem pretensão, me levou a um novo caminho, me mostrou que minha voz também tinha algo a contar”, revela.
No programa, a apresentadora Adriana de Barros recebe convidados ligados ao cenário musical brasileiro para um bate-papo sobre música.
O Mistura Cultural vai ao ar todo sábado, às 09h00, com reapresentação toda terça-feira, às 22h00, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play. Acompanhe as lives nas redes da TV Cultura.
REDES SOCIAIS