Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet John Wilson

Ouça o programa Música Contemporânea completo:


Em 2018 consolidou sua posição como maestro de orquestras sinfônicas. Depois de trabalhar à frente da orquestra da BBC Escocesa, praticamente reinventou a Sinfonia of London, um grupo que teve várias encarnações, como brincou numa entrevista no ano passado.

Ela me era familiar por causa do famoso álbum de música inglesa para cordas que fez com Barbirolli, disse Wilson. "E como Barbirolli é meu herói – o primeiro disco que comprei na vida foi este”. O primeiro álbum da Sinfonia of London, em 2019, foi da ambiciosa sinfonia de Korngold, um compositor normalmente associado às trilhas para cinema. O segundo é o que vamos conhecer hoje, dedicado à música orquestral francesa do século 20.

Se de um lado há escolhas óbvias, como o prelúdio à sesta de um fauno de Debussy, España de Chabrier ou a Rapsódia Espanhola de Ravel há duas escolhas muito diferenciadas, que saem do lugar comum num álbum desse tipo: “Escales”, de Jacques Ibert – e “Trois Danses”, de Maurice Duruflé.

  1. Maurice Duruflé
  2. Três danças, opus 6

  3. Jacques Ibert
  4. Escales

  5. Maurice Ravel
  6. Rapsódia Espanhola
  7. London Sinfonia. Reg.: John Wilson

  1. O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3. Curta nossa Página no Facebook.
  2. Apresentação: João Marcos Coelho
  3. Produção: Sonia Maria de Lutiis
  4. Estágiaria em Produção: Jessica Gomes