Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Nadia Boulanger

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


  1. Quincy Jones foi um dos muitíssimos alunos que passaram pelo apartamento em Paris de Nadia Boulanger, que lecionou durante mais de meio século entre os anos 1920 e o final dos anos 1970. Ela morreu em 1979, aos 92 anos.

  2. Um álbum com músicas de seus alunos teria no mínimo uns 100 CDs, pra mais. O recém-lançado álbum Teach me – the students of Nadia Boulanger, do trio formado por Karla Haltenwanger ao piano, Birgit Erz ao violino, e Ilona Kindt ao violoncelo é uma pequena degustação, nem amostra é da variedade dos alunos famosos desta professora que ensinou a grande maioria dos compositores de importância no mundo durante o século 20.

  1. Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte
  2. O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3. Curta nossa Página no Facebook.
  3. Apresentação: João Marcos Coelho
  4. Produção: Sonia Maria de Lutiis
  5. Estagiária em Produção: Denise Faveri