Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Morricone Trompete

Ouça o Programa Música Contemporânea completo aqui:


  1. O baú clássico de Ennio Morricone é mesmo maravilhoso – e se torna ainda mais interessante porque é praticamente desconhecido do público.
    O homem que conquistou o mundo com suas cerca de 500 trilhas sonoras para obras-primas do cinemaconsiderava-se acima de tudo um compositor de sala de concertos.

  2. Hoje você vai se surpreender com duas obras impactantes.
  3. Começamos com o concerto de 1991. Ennio escreveu para o seu instrumento, o trompete. Deu-lhe o título “ut” em alusão ao modo como o teórico da música Guido D’Arezzo, qualificou a nota dó.

  4. Vamos ouvir também uma execução de uma das últimas grandes obras de Morricone, composta em 2014, e regida pela primeira vez em 10 de junho de 2015, a propósito dos 200 anos da restauração da ordem de Jesus, a famosa ordem dos jesuítas.

  5. Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte
  6. O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3. Curta nossa Página no Facebook.

  7. Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise Faveri.