O prazer da música

Kim Kashkashian

A violista armênio-americana Kim Kashkashian


10/09/2021 23h15

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Nasceu de pais armênios em Michigan, Kim Kashkashian frequentou o colégio no Interlochen Center for the Arts, estudou viola no Peabody Conservatory em Baltimore com Karen Tuttle e o violista Walter Trampler (bacharelado em música) e obteve seu diploma de Master of Music na New School of Music Philadelphia.

Ela também trabalhou intensamente com o mentor Felix Galimir no Festival de Música de Marlboro. Ganhou o 2º prêmio no Concurso Internacional de Viola Lionel Tertis (1980) e n mesmo ano o Concurso Internacional de Música ARD 1980 em Munique.

Seu compromisso com a música de câmara, que começou durante anos de participação no Festival de Música de Marlboro e influenciada por seu trabalho com Felix Galimir, continua com aparições nos Festivais de Verbier, Salzburg, Lockenhaus, Marlboro, Ravinia e Stavanger.

Junto com Yuri Bashmet, Nobuko Imai e Tabea Zimmermannela foi uma das quatro violistas apresentadas no Festival Internacional de Viola em Kromberg.

As parcerias atuais incluem duos com o pianista Robert Levin , o percussionista Robyn Schulkowsky e o cravista Robert Hill .

Kim Kashkashian se apresentou com os Quartetos Tokyo, Guarneri e Galimir e fez turnês com um quarteto único, que incluiu violinistas Gidon Kremer e Daniel Phillips e o violoncelista Yo-Yo Ma .

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF