O prazer da música

Nobuko Imai

Nobuko Imai é considerada uma das violistas mais destacadas de nosso tempo


17/09/2021 23h15

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Nobuko Imai (Tóquio,1943) começou sua educação na Toho Gakuen School of Music em Tóquio e logo se mudou para os Estados Unidos, onde estudou na Juilliard School e na Yale University.

Ganhou o Young Concert Artists International Auditions em 1967, o prêmio máximo no Concurso Internacional de Música em Genebra e o prêmio no Concurso Internacional de Música ARD em Munique.

Sua carreira solo internacional a reuniu com grandes orquestras em todo o mundo, incluindo a Filarmônica de Berlim, a Orquestra Real Concertgebouw,  Sinfônica de Viena, Orquestra Filarmônica Real de Estocolmo, Orquestra Sinfônica de Londres, entre outras.

Seus parceiros musicais de câmara incluem Martha Argerich, Kyung-Wha Chung, Heinz Holliger, Midori, Murray Perahia, Gidon Kremer, Yo-Yo Ma, Itzhak Perlman, András Schiff, Isaac Stern e Pinchas Zukerman.

Sempre entusiasta por novos trabalhos, sua discografia conta com a colaboração do compositor vanguardista japonês Toru Takemitsu, que criou uma obra especificamente para a violista com foco nas características únicas do instrumento, fazendo com que a música contemporânea ocupe um lugar de destaque em seu repertório, que já contém todas as principais obras para viola.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF