Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Philippe Jaroussky e Thibaut Garcia

Ouça o programa "O que há de novo" completo:


O contratenor francês Philippe Jaroussky, hoje com 43 anos, rompeu barreiras, é um músico extraordinário, dono de uma técnica miraculosa e altíssima sensibilidade. Um fenômeno.

Quando festejou seus vinte anos de carreira, em 2019, lançou um álbum triplo intitulado Passion.

Entre os inéditos estavam duas parcerias com o violonista Thibaut Garcia: “Flow my tears”, de John Dowland, uma das mais belas melodias inglesas que desde o século 17 encanta músicos de todos os gêneros; e o clássico da música francesa “Les Feuilles Mortes”, de Kosma-Prévert.

Agora, eles se juntam para um álbum inteiro, intitulado “À sa guitare”.

São 22 faixas variadíssimas, que vão de Fauré a Poulenc, mas incluem música popular, como Septembre, da cantora pop Barbara, e até “Manhã de Carnaval” de Luiz Bonfá. Lá estão canções maravilhosas como “Caro, mio ben”, de Tommaso Giordani, compositor italiano do século 18.

“Este álbum”, diz o contratenor, “é uma viagem por diferentes culturas, diferentes continentes e diferentes linguagens, mas cada uma delas é um mundo em si mesmo”.

Haja versatilidade.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.