Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O Que Há de Novo

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra:


Uma grande quantidade de quartetos compostos na Viena das primeiras décadas do século 19 comprova que havia um público expressivo de músicos que gostavam de tocá-los em família. Aos poucos, alguns compositores, principalmente Beethoven, descolaram-se do caráter quase utilitário dos quartetos de cordas, preferindo escrever para grupos profissionais.
De quintetos com acréscimo de uma viola, há marcos notáveis como os dois de Mozart e os dois de Brahms... entre eles, os de Fèlix Mendelssohn.Em uma gravação recentíssima, lançada há dois meses pela Chandos inglesa, traz de novo ao foco estes belos quintetos, que pouco ou nunca se tem a chance de assistir ao vivo, nas salas de concerto. O quarteto Doric interpreta os dois quintetos ao lado do convidado Timothy Ridout à viola.