Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Miklos Rozsa

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra: 


No programa desta semana as composições de Miklos Rozsa que nasceu em Budapest, Hungria, em 18 de abril de 1907. Estudou música desde cedo em Paris e Londres, onde estreou seus balés e sinfonias.

Era um talento clássico emergente na cena europeia. E assim teria continuado, não fosse a ascensão do nazismo, no início dos anos 1930. Por isso aceitou o convite de Alexander Korda para fazer a trilha de seu primeiro filme, em 1937.

Àquela altura, Rozsa já estava instalado em Los Angeles, transformando-se rapidamente em um dos campeões das trilhas sonoras em Hollywood. Foi indicado ao Oscar 17 vezes, e ganhou três de melhor trilha por Spellbound, Ben-Hur e a Double Life, que no Brasil ganhou o título Fatalidade.

Foi lançado no mês passado um álbum que reúne obras especificamente sinfônicas de Rozsa, com a Filarmônica Alemã Estatal de Rheinland-Pfalz, regida por Gregor Bühl

Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estagio em Produção: Cleison Silva