Stéphane Denève e dois dos maiores compositores americanos.
15/05/2024 23h00
Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra:
O maestro francês Stéphane Denève, de 52 anos, há cinco anos dirigindo o musical da Orquestra de Saint-Louis, lança álbum pelo selo Pentatone com duas obras que têm no violino seu principal solista: o “Concerto no 1 para violino e orquestra”, do mago das trilhas de Hollywood John Williams; e “Serenata”, de Leonard Bernstein.
A ideia é juntar dois compositores que cruzaram seus cercadinhos com enorme talento: de um lado, o pianista, maestro e compositor Leonard Bernstein, que quebrou preconceitos, compôs para a Broadway. De outro, o parceiro musical preferido de Steven Spielberg, John Williams, que na última década vem adentrando no universo erudito.
Para João Marcos Coelho, “o que importa é a música e esta é da maior qualidade, aliada a execuções primorosas do solista, o excelente violinista James Ehnes e da Orquestra de Saint-Louis. Meu interesse maior neste álbum é a Serenata de Bernstein, uma obra composta em 1954, mesmo ano de um de seus maiores sucessos, “Candide”, baseada na hilária história de Voltaire”.
O Que Há de Novo
Quarta-feira às 11h da noite e sábado às 06h da tarde.
Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estágio em produção: Thomas Aguiar
Montagem e sonoplastia: Roberto Rocha
REDES SOCIAIS