Oito em Ponto

“Resultado das eleições americanas impacta a vida de todos nós”

Para Jorge Abrahão, nível do debate entre Trump e Biden foi lamentável


01/10/2020 13h57

Ouça a entrevista com Jorge Abrahão


O coordenador geral do Instituto Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, publicou um artigo no jornal Folha de S. Paulo – “Os 60 dias que desenharão nosso futuro começam hoje” – sobre o primeiro debate presidencial da campanha eleitoral de 2020 dos Estados Unidos.

Segundo ele, a eleição dos EUA influência a política e a vida até daqueles que não são americanos e que não residem no país, por isso o resultado da eleição tem o poder de ditar o futuro político de muitos outros países. “Existe uma brincadeira que diz que todos nós deveríamos votar nas eleições americanas, afinal o resultado impacta a vida de todos nós”, explica.

Na última terça-feira (29), os candidatos à presidência, Donald Trump e Joe Biden, se enfrentaram pela primeira vez, em um evento marcado por interrupções e a falta de reflexões sobre temas relevantes. “Foi lamentável o nível do debate dessa última terça-feira”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF